Precisa conversar com um profissional sobre sua Saúde Mental?
O momento de pandemia fez com que a Secretaria de Saúde adaptasse também as ações de saúde mental. A população agora pode contar com ajuda psicológica e de outros profissionais da saúde, por telefone.
Saiba que podemos ajudar!
O serviço conta com o apoio e a parceria de duas psicólogas voluntárias, que estão atuando por escala semanal, na Secretaria de Saúde. A população pode contatar conforme a necessidade, solicitando apoio junto ao seu posto de saúde ou ligando para:
Posto Central (SUS)
Psicóloga Ana Paula
WhatsApp 9 9827-1344
3718-1327 / 3718-3383
CAPS Adulto
E-mail: caps@veracruz.rs.gov.br
Endereço: R. Jacob Schneider, 131 - Centro
Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
Telefones: 51 3718-3709
CAPS Infantojuvenil
Coordenadora: Fabiana Borowsky
E-mail: capsij@veracruz.rs.gov.br
Endereço: Rua Carlos Wild, 511 - Bairro Araçá
Telefones: 51 3718-1998 e WhatsApp 9 9705-3399
Horário de Atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil – CAPS IJ é referência regional na acolhida de crianças e adolescentes de Vera Cruz, Vale do Sol, Gramado Xavier, Sinimbu e Herveiras, nas áreas de saúde mental, psicomotricidade, aprendizagem e distúrbios da comunicação. O trabalho é realizado de forma interdisciplinar por profissionais da psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, terapia ocupacional, psiquiatria e psicomotricidade. As recepções são individuais e em grupos, buscando a parceria com as redes municipais de atendimento à infância e adolescência.