12 MAR 2015
Programa Agrinho premia projeto em Vera Cruz

O município de Vera Cruz recebeu por mais um ano, consecutivo, o Prêmio Agrinho, que estimula estudantes e educadores a refletir sobre questões relacionadas à sustentabilidade, meio ambiente e consciência em relação ao consumo. Todos os anos o município é premiado e este ano não foi diferente. A professora Chirlei Porcher recebeu o prêmio pelo projeto na categoria experiência pedagógica Trabalho e Consumo: um olhar para o futuro. A premiação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Vereadores, onde a vencedora recebeu um televisor pelo 3° lugar na região dos Vales.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o programa é desenvolvido em parceria com o Sistema Farsul, Casa Rural, Sebrae e com a Secretaria Municipal de Educação. O prêmio foi entregue pelo supervisor regional dos Vales, Ricardo Lopes de Almeida, da secretária municipal de Educação, Cristina Rabuske, além do reconhecimento do vice-presidente do Legislativo, Dalvo Winck. Além da premiação à educadora, a Escola Municipal de Educação Infantil, Raio de Luz, a qual Chirlei atua, também foi premiada com um aparelho de DVD.

Para Chirlei, o tema Trabalho e Consumo, rendeu ótimos frutos relevantes às transformações das práticas pedagógicas desenvolvidas em sala de aula. “A sustentabilidade do planeta e a necessidade de desenvolver esse trabalho em aula, favorece a ampliação dos conhecimentos da criança, adquirindo instrumentos mais elaborados de análise e resolução de problemas que afetam o meio em que vivemos”, declarou. Para a líder da pasta da Educação, a premiação serve de incentivo para mais projetos de cunho educativo. “Quando vemos os frutos dos trabalhos dos quais nos emprenhamos, temos ânimo para dar continuidade em ações dessa ordem”, enfatizou Cristina