10 MAR 2015
Cultura abre inscrições para oficina de violão, Acordeon e coral infanto-juvenil

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vera Cruz está com as inscrições abertas para oficinas de violão, Acordeon e para quem deseja ingressar no Coral Infanto-Juvenil do município. As aulas de violão serão ministradas pelo professor Sandro Figueiredo e acontecerão todas as terças-feiras na Secretaria. Além dos diversos horários disponibilizados pela oficina, ainda há vagas para aulas pela manhã, das 10 às 11 horas. A tarde há vagas das 14 às 15 horas, das 15 às 16 horas e das 20 às 21 horas.

Os ensaios do Coral Infanto-Juvenil, para adolescente e jovens, acontecerão nas quartas-feiras, das 19h15 às 20h30. O coral será regido pela professora Gadiela Ribeiro, graduada em Licenciatura em Música. As inscrições estarão abertas até o dia 31 de março e podem ser feitas na coordenação da pasta, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. Para Gadiela, o canto coral é uma forma de dinamizar o trabalho em equipe, além de aproximar os adolescentes da música e de aspectos culturais e artísticos.

Visando ampliar o leque de opções das oficinas instrumentais, a Secretaria de Cultura está fazendo uma convocatória para medir a demanda de pessoa interessadas em integrar a oficina de Acordeon. Baseada nos resultados a secretaria avaliará a inclusão da oficina na pasta, que será ministrada pelo professor Lídio Frantz. Quem desejar integrar às aulas deverá manifestar interesse até o dia 27 de março e realizar a inscrição. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone da secretaria, 3718-1826.