23 JUL 2015
Nova esperança para o asfalto de Linha Henrique D’Ávila

Comitiva esteve no Daer a fim de lutar pela inclusão de recurso no orçamento de 2016

O sonho da pavimentação asfáltica de Linha Henrique D’Ávila está cada vez mais perto. A localidade, situada no interior de Vera Cruz, faz divisa com o município de Rio Pardo, tendo a intermunicipal de responsabilidade do Estado. As obras de asfaltamento foram iniciadas há 20 anos, mas desde então, nunca foram concluídas. Na manhã desta quarta-feira, a visita da líder do Executivo, Rosane Petry (PP), ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), na capital gaúcha, trouxe nova esperança para a conclusão da obra.

Acompanhada do presidente do PMDB e secretário de Esportes e Lazer, Luís Carlos Rech e do líder de governo Dalvo Wink e do coordenador regional do Daer, Fernando Kniphoff, a comitiva foi recebida no Daer, pelo diretor de Operações Rodoviárias, o engenheiro Rogério Brasil Uberti, comprometido em alinhavar os trâmites para a repactuação e atualização do projeto. Uberti encaminhou a causa ao conhecimento do secretário geral de Governo, Carlos Búrigo, que auxiliará no processo de inclusão do pleito no orçamento de 2016, o recurso de R$ 40 milhões nas Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE).

A VRS-847 possui 12 quilômetros de extensão e, embora seja de responsabilidade do Estado, quem tem feito a manutenção da estrada é a Prefeitura. Otimista, Rosane salienta o interesse por meio do Governo atual em concretizar essa importante obra. “Em quatro anos não sentimos a segurança que tivemos desta vez. A realização está cada vez mais próxima”, celebrou. Conforme Rech, todas as viabilidades técnicas continuarão sendo tomadas para a inclusão do recurso no orçamento. O vereador Dalvo Wink, salienta que município terá sempre o apoio partidário que for necessário e avista novas esperanças para os próximos encontros.

No ensejo, a prefeita encaminhou ao coordenador regional do Daer, Fernando Kniphoff, de Santa Cruz do Sul, o pleito para a realização da Operação Tapa-Buracos da RS-836 de Ferraz. “As chuvas causaram grandes estragos nas rodovias e estamos agindo conforme às necessidades de todas as localidades”. “O pensamento cria, o desejo aproxima e ação realiza”, completou, Rosane Petry.