22 JUL 2015
Vera Cruz define comissão da Semana Farroupilha

Festejos acontecem entre os dias 13 e 20 de setembro

Membros da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha do Município de Vera Cruz, estiveram reunidos na última semana no Centro Cultural, a fim de discutir os detalhes da programação dos Festejos Farroupilhas. Na oportunidade, o Tenente da reserva da Brigada Militar, José Valdemar de Azevedo, foi reeleito o presidente da comissão e o presidente do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas (CMTG), Hiran Antunes, escolhido como o homenageado da Semana Farroupilha.

A tradicional comemoração gaúcha ocorre entre os dias 13 e 20 de setembro. Ainda integram a comissão dos festejos, representantes das pastas de Cultura e Turismo, Educação, Esporte e Lazer, Planejamento e Finanças e Administração, além de integrantes do Conselho Municipal de Cultura, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Associação Tradicionalista Vera-cruzense (ATV), CMTG e Brigada Militar.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Toninho Woyciekoski, o município está habilitando um projeto a ser inscrito no edital da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), voltado para o desenvolvimento de projetos culturais. Serão selecionados 12 projetos do interior do estado, que serão contemplados com o recurso de R$ 75 mil cada. “Temos nos reunido frequentemente para alinharmos as ideias dos festejos. Após a resolução do edital, definiremos a programação por completo”, declarou Woyciekoski.