20 NOV 2023
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Banda Municipal celebra 50 anos de história com gravação de DVD

A Banda Municipal de Vera Cruz está prestes a comemorar um marco significativo em sua história, celebrando seus 50 anos de fundação. O evento especial está agendado para o dia 24 de novembro de 2023, às 19h30, na Comunidade Católica do Centro, prometendo ser uma noite repleta de música e histórias.

O Coordenador de Turismo, Ivan Marx, enfatizou que o evento é aberto a toda a comunidade e é totalmente gratuito. “Queremos que todos tenham a oportunidade de participar dessa celebração única. A entrada é gratuita, e todos são bem-vindos para se juntar a nós nessa festa que marca cinco décadas de paixão pela música e pela cultura local”, ressaltou Marx. O propósito do evento, é não apenas marcar o aniversário da banda, mas também dar visibilidade e preservar o momento para a posteridade. As imagens do evento serão posteriormente disponibilizadas no YouTube, proporcionando a oportunidade de reviver esse momento especial.

A Banda Municipal de Vera Cruz teve seu início em 1973, no dia 21 de junho, durante a Procissão de Corpus Christi. Nesse dia, músicos locais se reuniram para abrilhantar os hinos entoados pela Igreja Católica, marcando o nascimento da banda.

Atualmente a banda conta com 28 instrumentistas, e tem como regente o Maestro Carlos Procat.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC