24 ABR 2023
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Choripán com almôndegas é eleito o Prato da Feira da Produção
O Concurso Culinário da Feira que contou com oito participantes, e que buscava eleger o Prato Oficial da Feira 2023, escolheu o Choripán com Almôndegas como o Prato da Feira da Produção de 2023. Criado pela Theisen Embutidos, o prato é composto por pão francês partido ao meio, queijo fatiado, almôndega de carne produzido pela Theisen Embutidos, azeite de oliva e é assado em grelha e fogo a lenha, e pode ser   servido com a opção de chimichurri ou vinagrete.
A criadora do Prato, Juliana Theisen, relata que se inspirou em um prato originário da Argentina/Uruguai, o Choripán, e é uma opção de baixo custo e pode ser facilmente reproduzido na casa dos visitantes da feira.
A 13ª edição da Feira da Produção ocorrerá de 7 a 11 de junho e o lançamento oficial está marcado para o dia 3 de maio, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz.
Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC