Nesta quarta-feira, 19 de abril, quando faltam 50 dias para a 13ª Feira da Produção, Vera Cruz irá conhecer o Prato da Feira 2023. A 1ª Edição do Concurso Culinário teve oito iguarias inscritas por agroindústrias participantes da festa. Três jurados vão eleger as três melhores iguarias, como base na apresentação do prato, técnicas de preparo, sabor e aroma, originalidade e na criatividade e inovação dos pratos.

O 1º Concurso Culinário da Feira da Produção - “Prato da Feira” Edição 2023, ocorre a partir das 19 horas, na Associação dos Servidores Municipais de Vera Cruz. Autoridades, patrocinadores, expositores e imprensa estão sendo convidados para participar do evento que também irá revelar o tema e a data de Lançamento da Feira da Produção 2023, evento sempre aguardado pela divulgação dos shows da festa mais charmosa da região.

Após a divulgação dessa data ocorre o concurso na seguinte ordem de apresentação, definida por sorteio:
1° - Peixes Regert - Peixe frito (filé de traíra) com polentas
2° - Agroindústria Du’Lu - Prato de frios (frios, conservas, morangos e chips com geleia de pimenta)
3° - Agroindústria Porath - Sakhlos recheado (pão cozido na água com carnes no recheio)
4° - Agroindústria Lira Diva - Croquete de aipim
5° - Agroindústria Koch - Schmierkuken (rocambole)
6° - Embutidos Schunke - Xis Campeiro
7° - Theisen Embutidos - Choripan com almondegas
8° - Agroindústria Liane - Pizza de pasta de amendoim com chocolate 70%

Os candidatos deverão organizar a preparação culinária, os pratos e fazer a apresentação aos jurados, durante 10 minutos, para posterior degustação e avaliação. Os vencedores recebem premiação em dinheiro, sendo R$ 300 para o 1º colocado, R$ 200 para o 2º e R$ 100 para o terceiro, além de troféus, confeccionados exclusivamente para o evento, e banners de identificação e divulgação na Feira da Produção.

Todos os pratos serão comercializados durante o evento, que ocorre de 7 a 11 de junho, no Parque Municipal de Eventos. A expectativa é receber mais de 70.000 visitantes nesta edição que terá mais de 190 estandes de expositores, os quais estão praticamente todos comercializados. Mais informações sobre a Feira da Produção podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 51 99851-0387.

Autor: Josiléri Linke Cidade