01 MAR 2023
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Município de Vera Cruz adquire nova Escavadeira Hidráulica
Foto: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC

Acompanhado do Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Finanças, Leandro Wagner, do Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito, Maiquel Aretz, e do titular da pasta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Mártin Nyland, o Prefeito Gilson Becker recebeu nesta segunda-feira (27), uma nova escavadeira hidráulica adquirida pela municipalidade.
A máquina, da marca Hyundai, modelo R220LC-9, foi adquirida junto a empresa Kunzler Máquinas LTDA, de Porto Alegre. O investimento de R$ 879 mil foi realizado com recursos próprios. Com a nova aquisição, Becker prevê a ampliação dos serviços de limpeza e abertura de açudes, essenciais no atual período de estiagem, além de possibilitar o atendimento com mais celeridade nos trabalhos de manutenção de estradas e de incentivo às empresas.
O Secretário de Obras, Maiquel Aretz, funcionário de carreira do Município de Vera Cruz no cargo de Operador de Máquinas, deu demonstrações de funcionamento da máquina, que é um dos principais modelos da Hyundai.
Com a aquisição o município passa a contar com três escavadeiras hidráulicas, além de uma nova máquina que será repassada por meio de cessão de uso do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através de recursos destinados pelo Deputado Federal Heitor Schuch (PSB), e que deve ser entregue nas próximas semanas.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC