23 JUN 2022
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Expositores comercializaram mais de R$ 2,6 milhões na Feira da Produção
Além do sucesso de público, a Feira da Produção foi um sucesso de vendas. O número de visitantes, divulgado pelo Prefeito Gilson Becker na cerimônia de encerramento, chegou a 60 mil pessoas nos cinco dias da festa mais charmosa da região. Além de reunir um público expressivo, os expositores comercializaram um montante significativo na 12ª edição da feira. Foram contabilizados R$ 2.625.000,00 em vendas pelos 162 expositores comerciais, industriais, de artesanato e da agricultura familiar.

Na manhã desta quinta-feira (23), o Chefe do Executivo reuniu a Comissão Organizadora em seu Gabinete para a primeira reunião de avaliação. É consenso entre o grupo que a feira alcançou o patamar de grandes festas do Estado, com o diferencial da decoração temática e de não haver cobrança de ingressos. “Por onde vamos, só se ouve elogios quanto a organização. Isso nos coloca na responsabilidade para a edição de 2023, pois a expectativa será ainda maior do que foi neste ano”, avalia Becker.

Ao final do evento, o Prefeito também divulgou a data da 13ª Feira da Produção que acontecerá de 7 a 11 de junho, quarta-feira a domingo, iniciando no dia do aniversário de emancipação de Vera Cruz e abrangendo, da mesma forma como neste ano, o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 8 de junho. Com isso, a Comissão Organizadora já se prepara para trabalhar outros eventos e atividades para divulgação da feira durante todo o ano, a exemplo do lançamento, que é realizado um mês antes do evento.

A ideia é realizar alguma atividade para a divulgação do tema da próxima festa e capacitações para os expositores da agricultura familiar, além de participar de outras feiras no Estado levando material de divulgação para captar novos expositores e atrair mais visitantes. “Também queremos iniciar as tratativas para captação de recursos e para shows e atrações com antecedência, tendo em vista as agendas dos artistas que sempre são bastante disputadas. Nossa expectativa já por uma feira com ainda mais sucesso pelo maior tempo de planejamento que teremos”, projeta o Prefeito.

A edição de 2022 teve o patrocínio master da Kopp Construções, B Tabacos, Vem Gás Supergasbras e Contestado Resíduos, além do patrocínio da CLP Tabacos, Banrisul, Afubra, Cervejaria De Veras, Sicredi, Unical Calcários, Unicruz Tobacco Processing, Sicoob e Ervateira Natumate, com realização do Município de Vera Cruz, parceria do Grupo Arauto e divulgação da Arauto FM.
Autor: Josiléri Linke Cidade