08 JUN 2022
Prefeito de Vera Cruz é vice-presidente da Famurs

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – tem nova diretoria. A eleição para ratificar os nomes dos indicados pelos partidos políticos foi realizada nesta terça-feira (7).  O prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, foi oficialmente eleito como presidente da entidade para a gestão 2022/2023. Gilson Becker, prefeito de Vera Cruz, vai integrar a presidência, como um dos vice-presidentes da Famurs.

Dos 255 votos contabilizados, 252 foram favoráveis. A posse da nova diretoria acontece no dia 21 de junho, durante a programação do 40º Congresso de Municípios do RS. Os prefeitos João Rudinei Sehnem, de Boa Vista do Buricá, Marcelo Soares Reinaldo, de Guaíba, Sergio Antonio Lasch, de Lagoa dos Três Cantos, Mário Augusto de Freire Gonçalves, de Dom Pedrito, Carlos Alberto Bohn, de Mato Leitão, e Evandro Massing, de Palmeira das Missões, também integram a direção como vice-presidentes.

Paulinho Salerno e Gilson Becker foram debatedores de um evento recente, o Café com Alta Política, realizado no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, e que tinha na pauta o desenvolvimento regional e o turismo. Indicado pelo PSB, o Chefe do Executivo da Capital das Gincanas vê a oportunidade como um importante espaço para estreitar laços e trocar experiências com os demais municípios gaúchos.

“Sem dúvida é também um desafio, mas principalmente uma maneira de agregarmos conhecimento e dividirmos ideias que deram certo nos nossos municípios, além, é claro, de unirmos forças em busca de pleitos que beneficiem a população gaúcha. Me sinto honrado pela indicação e por fazer parte dessa diretoria tendo ainda o colega de Amvarp, Carlos Bohn, de Mato Leitão, ao nosso lado”, resume Becker.

Autor: Josiléri Linke Cidade