Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
22
22 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Projeto escolar traduz o universo ornitológico às crianças
enviar para um amigo
receba notícias

Cerca de 100 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Silvérius Kist, de Vera Cruz, que é administrada pela Associação Renascer, estão tendo os primeiros contatos com o universo da ornitologia. Por meio do projeto Ciclo da Vida dos Pássaros, a imaginação e a curiosidade infantis foram alimentadas pelo gestor da escola, que também é criador de aves e presidente da Sociedade Ornitológica Alto Taquari – SOAT, Adriano Stein.

Segundo ele, a ideia do projeto teve início depois que a professora da instituição, Fernanda Sezara, levou à sala de aula um ninho de sabiá que havia caído, o que aguçou a imaginação das crianças, de até seis anos de idade, sobre como é a vida de uma ave. Stein, que também é proprietário do Canaril Santa Cruz, levou um canário da raça Fife Fancy para mostrar aos pequenos.

O interesse cresceu e a atividade se expandiu pela escola. "Esse trabalho terá um papel fundamental na vida dessas crianças. E também serve para esclarecimento da comunidade, pois para muitas pessoas ainda existe a questão de captura de aves da natureza, e explicamos que a ave em questão foi criada em ambiente doméstico e devidamente anilhada, com anilhas fornecidas pela FOB aos seus associados”, conta.

A prática pode ajudar a conscientizar a sociedade de que a criação de aves em ambiente doméstico está intimamente ligada à questão preservacionista, ajudando na reprodução e na longevidade do pet de penas. “Acreditamos que explicar para as crianças o modo correto de manejo e que as aves são criadas em ambiente doméstico, seguindo todo o regramento exigido por cada raça poderá conscientizar não somente elas, mas toda a comunidade envolvida com a escola, pois estas crianças serão as sementinhas que plantamos hoje, mas que irão espalhar estas informações por onde andarem amanhã”, finalizou.

Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia