Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
11
11 ABR 2022
GABINETE DO PREFEITO
SAÚDE
Município terá Agentes Comunitários em toda a extensão territorial
enviar para um amigo
receba notícias

O Executivo Municipal encaminha para a Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (11), projeto de lei para a criação de 15 novos cargos de Agente Comunitário de Saúde – ACSs. Após a apreciação e aprovação do Legislativo, o Município de Vera Cruz poderá abrir processo seletivo para contratação de profissionais e com isso, terá cobertura total do serviço na cidade e no interior.

A necessidade foi verificada após remapeamento das microáreas, processo que está em fase final de execução, em virtude da homologação de três Equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESFs e duas Equipes de Atenção Primária - EAPs, através da Portaria nº 45/2021, do Ministério da Saúde. Atualmente, o município conta com 31 cargos e 29 agentes comunitários em atuação, sempre dentro do local de residência, sendo que 25 deles são concursados.

Para o Prefeito Gilson Becker, o agente é o elo entre a secretaria e a comunidade. “Esse trabalho de prevenção é essencial para a melhoria do serviço. O acompanhamento mais próximo do cidadão possibilita a percepção de situações, ações preventivas, organização e melhora no fluxo dos atendimentos, oferecendo uma maior qualidade de vida para a nossa população”, enfatiza o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia