29 MAR 2022
CULTURA, TURISMO, ESPORTES, LAZER E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Daniéli Schroeder é a nova Rainha de Vera Cruz
Mariana, Daniéli e Isadora foram as eleitas para representar Vera Cruz
Um show de energia e encantamento. Assim foi o evento de Escolha das Novas Soberanas do Município de Vera Cruz. A 15ª edição contou com 11 candidatas que estavam há 40 dias participando de atividades de preparação para a grande noite com os jurados. Ao final, Daniéli Daiane Schroeder, 24 anos, representante da Cross Life, foi coroada Rainha. As Princesas são Isadora da Silva, 20 anos, representante do Instituto Sinodal Imigrante, e Mariana Luiza Tatsch, 20 anos, representante da Agro Comercial Tatsch e Emanuel Gonçalves Studio de Beleza.

A Escolha ocorreu no último sábado (26), no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos. O Corpo de Jurados contou com a jornalista Carolina Sehnem Almeida, jurada fixa, que acompanhou todas as atividades, a Rainha da Fenachim, Veridiana Röhsler, a Rainha da Fenachamp, Verônica Martinazzo, a Miss Latina RS, Larissa Marques, a consultora de moda e imagem, Michelli Torrico, o coordenador do Miss Latina RS, Michael Costa, e o Diretor Comercial do Sicoob, Junior Lando.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, homenageou a Embaixatriz da Corte de Soberanas de 2008, Francine Elisa Konzen Schack, que faleceu em 10 de janeiro de 2020 vítima de câncer. Além do legado como Soberana, Francine foi responsável pelo trabalho manual de bordado dos trajes oficiais, confeccionados pela mãe Lúcia Konzen, para diversas Cortes de Vera Cruz e região.

As Novas Soberanas terão a missão de divulgar os eventos do município pelos próximos dois anos, iniciando pela 32ª Gincana Municipal, que ocorre de 27 a 29 de maio, e 12ª Feira da Produção, marcada para os dias 15 a 19 de junho. Em meio a isso, no dia 4 de junho, o trio apresenta o Traje Oficial, durante o Baile do Município, quando é divulgado o resultado da gincana.

Autor: Josiléri Linke Cidade