Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
10 AGO 2021
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Semae instala e substitui nove reservatórios de água
O abastecimento de água no interior do Município de Vera Cruz está ganhando reforço. O Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae realiza a instalação e substituição de nove reservatórios de água. São oito reservatórios com capacidade para 25 mil litros e uma para 50 mil litros de água. A empresa vencedora da licitação e responsável pela troca de cinco equipamentos é a Agrimetal, de Ijuí. O investimento é de aproximadamente R$ 260 mil.

A substituição dos reservatórios de metal ocorre em razão da deterioração. É o caso do reservatório de 50 mil litros Vila Triângulo. Conforme o coordenador do Semae, Ivan Rodrigues, na Travessa Becker a substituição do reservatório modelo taça para um elevado irá melhorar a distribuição de água no Loteamento Roma. Também estão sendo trocados os equipamentos do Mato Alto, Linha Alta e do Corredor Petry.

Além desse, ainda serão instalados quatro novos reservatórios de fibra, também com capacidade para 25 mil litros de água cada um. Esses equipamentos serão instalados em Ferraz, três deles na Fonte Mueller e um na Fonte Helfer. Esses reservatórios chegaram na última semana e serão instalados com mão de obra própria da prefeitura.

Conforme o Prefeito Gilson Becker, com a instalação e troca desses reservatórios haverá o aumento da capacidade de reservação buscando evitar o desabastecimento em períodos de consumo elevado. “Na estiagem dos últimos dois anos algumas localidades sofreram com a falta de água em dias e horários de maior consumo. Esses investimentos ocorrem para resolver essa questão”, justifica o Chefe do Executivo.
Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024