Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
11 AGO 2021
Educação cadastra famílias para repasse de kit alimentação
A Secretaria de Educação de Vera Cruz deu início nesta quarta-feira (11) a um levantamento com todas as famílias da rede municipal de ensino. Um questionário está sendo enviado pelas escolas para verificar o interesse dos pais ou responsáveis em receber alimentos não perecíveis. O repasse atende a Lei Federal n° 13.987/2020, em razão dos estudantes ainda estarem com aulas em formato híbrido (presencial e virtual).

De acordo com a dirigente da pasta, Micheli Katiani Rech, com os alunos estando uma semana na escola e uma semana em casa, ainda é necessário o repasse de mantimentos para auxiliar na alimentação em face da pandemia. “Estamos enviando a todas as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de educação um cadastro para verificar quem tem interesse em receber um kit de alimentação”, frisa a Secretária.

Ela acrescenta que todos devem responder o Termo de Compromisso e devolver à escola até o dia 27 de agosto. A partir do retorno dos pais ou responsáveis será encaminhado processo licitatório para compra dos alimentos. Podem ser atendidas até 2,6 mil crianças atualmente matriculadas nas 20 escolas da rede municipal, da educação infantil ao ensino fundamental.

Segundo a nutricionista as Secretaria de Educação, Caroline Ortolan, a previsão é de que os alimentos sejam entregues às famílias até a segunda quinzena de outubro. O kit contém feijão, arroz, lentilha, farinha de trigo, farinha de milho, fermento, sal, massa, óleo de soja e leite, que são adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024