09 AGO 2021
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Calçamento comunitário beneficia oito ruas
O Município de Vera Cruz em parceria com proprietários de lotes está pavimentando oito vias urbanas. O calçamento é viabilizado pelo Programa de Pavimentação Comunitária, em que a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito faz preparação da base e os moradores contratam empresa para pavimentação com paralelepípedos ou bloquetes.

Nesse sistema, três ruas estão com as obras em andamento: Leonardo Adiers, Heinz Jost e Emma Rauber. Em outras quatro vias os proprietários já encaminharam os Termos de Adesão e as tratativas estão avançadas. É o caso das ruas José Rohlfes, Armindo Back, Osvaldo Kurtz e Hortênsias. Havendo a confirmação a prefeitura irá programar a preparação da cancha, com terraplenagem, reposição de material nos pontos necessários e construção e limpeza de redes pluvias e bocas de lobo.

O Prefeito Gilson Becker ressalta que o Programa de Pavimentação Comunitária está sempre aberto para parcerias com a comunidade. “Outras ruas também podem se mobilizar para o calçamento. Disponibilizamos o Termo de Adesão para que a comunidade possa iniciar as tratativas e acompanhamos todo o processo”, destaca.

EDUARDO ZINN – Recentemente a pavimentação comunitária também viabilizou o calçamento de mais um trecho da Rua Eduardo Zinn. A Construtora Rech, que trabalha na infraestrutura de um loteamento com acesso pela via, procurou o Município para a obra, que já foi finalizada, sendo a oitava rua no processo desde o início do ano.

Autor: Josiléri Linke Cidade