Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
08 FEV 2021
Referência em Urologia está na reta final de implantação

O Prefeito Gilson Becker e a secretária de Saúde de Vera Cruz, Clair Tornquist, receberam nesta quinta-feira (4) a visita da titular da 13º Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis. O encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, serviu para debater sobre diversos assuntos, entre eles para tratar dos últimos detalhes para o início dos atendimentos da referência em urologia no Hospital Vera Cruz. A implantação está na reta final.

Conforme a coordenadora, o Estado já teria encaminhado para a 13ª, um equipamento que será disponibilizado para o funcionamento da especialidade no Hospital Vera Cruz. A direção da Fundação Jacob Blész, mantenedora da casa de saúde também já teria providenciado todos os ajustes necessários para a referência. O começo das atividades depende agora da análise do processo pela Secretaria Estadual de Saúde e avanço da implantação.

Outro assunto tratado no encontro foi a transferência de pacientes entre hospitais, através do Sistema de Gestão de Internações, o Gerint. O Hospital Vera Cruz tem encontrado dificuldades para realizar o encaminhamento de pacientes e a questão foi repassada para a coordenadora regional para providências. O encontro ainda contou com a presenta da coordenadora adjunta da 13ª, Aline Lima.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024