21 OUT 2016
Feira de Saúde conscientiza sobre Outubro Rosa

Evento ocorre neste sábado, dia 22, na Praça Tia Elídia a partir das 8 horas

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz, através da Estratégia de Saúde da Família (EFS) do bairro Arco Íris, promove neste sábado, dia 22 a Feira de Saúde em alusão à campanha mundial Outubro Rosa. O evento será realizado na Praça Tia Elidia, a partir das 8 horas até o meio-dia. As atividades iniciam com uma caminhada de conscientização defronte o ESF até o local do evento. Em caso de chuva, o evento acontece igualmente no ESF.

Estará à disposição do público feminino serviços de verificação de pressão arterial e glicemia. Serão agendados testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e coletas do exame citopatológico do colo do útero. Além de maquiagem e orientações sobre câncer de mama e útero, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. A enfermeira Larissa Ceolin, reforça ainda que haverá sorteio de brindes entre as participantes. “Será um momento de conscientização, integração e, sobretudo, uma forma de aproximar a comunidade aos serviços dispostos pela rede de Saúde”, disse.