20 OUT 2016
Ifsul abre inscrições para cursos técnicos dia 24

Inscrições para os cursos técnicos em Administração ou Contabilidade, deverão ser realizadas até o dia 31 na Escola João Carlos Rech

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFsul) abre inscrições no Polo Vera Cruz para os Cursos Técnicos em Administração e Contabilidade na modalidade à distância. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente no polo Vera Cruz, na Escola Municipal João Carlos Rech, do dia 24 a 31 de outubro, das 19h às 21 horas.

O processo seletivo será simplificado e por ordem de inscrição. A turma será de no máximo 50 alunos que já tenham concluído o Ensino Médio. O programa subsidiado por recursos federais não carece de qualquer tipo de pagamento, isentando os interessados de custo com inscrição, material didático ou mensalidade. Os alunos recebem toda a instrução de forma gratuita e a municipalidade oferece as dependências da escola pública, bem como o acesso do laboratório de informática para realização de aulas e provas.

O curso de Técnico em Administração tem a carga horária de 1.125 horas. O projeto é ensinar a execução de funções como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Já o curso de Técnico de Contabilidade terá 1.155 horas e ensina a efetuar anotações das transações financeiras e examina documentos fiscais e parafiscais. A coordenadora, Marga Schneider Morsch, enfatiza que o curso de dois anos é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e visa propiciar o aperfeiçoamento necessário a fim de preparar para o mercado.