17 JUL 2017
Guido Hoff encaminha novas propostas em Brasília

Profundo defensor da fumicultura e integrante da diretoria da Associação dos Municípios Produtores de Tabaco, o prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, esteve em Brasília para lutar pelas famílias que dependem da cultura para o sustento. O chefe do Executivo e secretário da Amprotabaco participou de um encontro na Casa Civil. A entidade busca a retomada de algumas modalidades de financiamentos pelo Pronaf que servem também para outros cultivos. A promessa é de levar a argumentação apresentada ao Conselho Monetário Nacional.

No Ministério da Saúde, Hoff obteve a liberação de emenda parlamentar de R$ 500 mil, do Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB), para a aquisição de medicamentos e realização de exames médicos. Ainda foram liberadas outras duas emendas do deputado, uma de R$ 564.668,00 do asfaltamento da Cipriano de Oliveira e São Francisco, que estavam pendentes, e outra de R$ 121.875,00 para o Parque Tradicionalista Jurema Tornquist.

Com a Deputada Federal Yeda Crusius (PSDB), o prefeito conseguiu o encaminhamento de emenda no valor R$ 600 mil para asfaltamento na área central do município. Com a parlamentar também foram garantidos um caminhão e uma retroescavadeira. O Deputado Federal Heitor Schuch (PSB) encaminhou emenda de R$ 250 mil para o asfaltamento de parte da Rua Ernesto Wild. O prefeito também esteve nos gabinetes dos deputados Jerônimo Goergen (PP) e Alceu Moreira (PMDB). Nos próximos dias, os deputados devem discutir com as lideranças municipais o encaminhamento de propostas prioritárias para o recebimento de emendas em 2018. Em outubro os parlamentares terão a previsão dos valores disponíveis para o ano que vem.

No Ministério dos Esportes foi solicitada urgência no empenho dos recursos para a construção do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Pauli, no Bairro Imigrante. Da mesma forma, no Ministério da Educação foi requerida agilidade no empenho de dois ônibus. Já no Desenvolvimento Social e Agrário está priorizada a aquisição de van e a reforma do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. No Ministério do Turismo, Hoff foi recebido pelo diretor Felipe Aguiar Fonseca da Mota. Está priorizado o empenho de R$ 1,5 milhão para a revitalização do Túnel Verde.

CREDENCIAMENTO – O resultado mais significativo da viagem foi a publicação da portaria que credencia a Estratégia de Saúde da Família – ESF de Vila Progresso, a receber recursos dos governos federal e estadual, para manter os atendimentos no local. A regularização era pleiteada pelo prefeito Guido Hoff desde o início do ano em razão dos valores investidos pelo município na unidade.