17 JUL 2017
17072017

A venda de produtos para o setor público foi o tema de uma palestra organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Associação de Jovens Empreendedores de Vera Cruz – Ajevec. O evento foi realizado na última terça-feira (11), durante almoço no Clube Vera Cruz. A intenção, conforme o secretário Leandro Wagner, foi mobilizar os empresários a participarem de concorrências públicas, já que atualmente diversos setores comerciais de Vera Cruz, especialmente os de alimentação, produtos de limpeza, materiais de construção e material de expediente, não vendem para a prefeitura.

A responsável pelo do setor de licitações da Prefeitura de Vera Cruz, Eunice Konzen Rodrigues, apresentou um passo a passo para participar de compras públicas além do enquadramento nas Leis 123/2006 e Lei 147/2014 que dispõem sobre o tratamento dado a microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas. "Queremos que os fornecedores locais participem dos nossos processos, por isso disponibilizamos material com as informações repassadas no encontro, sobre modalidades, cadastro, propostas e documentação necessária", .

No ano passado, por exemplo, foram gastos R$ 437 mil em produtos de limpeza. Nada desse recurso ficou no município. Para o titular da pasta, é preciso fazer com que esses valores circulem dentro do próprio município. "Quem se habilita a vender para o setor público melhora a gestão da empresa, amplia as possibilidades de mercado e fica apta a realizar outros negócios", esclarece o secretário.