05 SET 2017
FelizCidade na Praça agita o feriado

Mais atrações, mais expositores e o Desfile Cívico devem chamar mais pessoas para a Praça José Bonifácio nesta quinta-feira (7). A expectativa é da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Vera Cruz, que organiza a segunda edição do FelizCidade na Praça. O início está previsto para as 13 horas. Uma hora depois tem início o desfile da Independência, com a participação de autoridades, escolas e entidades.

“O FelizCidade é um evento para a família e tem atividades para todos, da criançada ao vovô. A primeira edição foi sucesso total. Agora, trabalhamos não só para repetir, mas para incrementar o que a população poderá apreciar na Praça”, projeta o secretário Lucas Dalfrancis. Serão mais de 40 expositores. A maioria deles não esteve na primeira vez. Só a praça de alimentação terá 16 participantes, com as mais variadas guloseimas. Outros 25 vão apresentar artesanato, brechó de pilchas, erva-mate e água quente para matear e brinquedos infláveis. No multipalco, nove atrações inéditas, de música e de dança prometem agitar quem for aproveitar o feriado na praça.

Garota Estudantil fica para outubro
Em virtude do adiamento do FelizCidade na Praça, em duas oportunidades devido a previsão de chuva, o concurso entre jovens de 14 e 18 anos ficará para o mês de outubro. O motivo é a intensa agenda cultural do município em setembro. O secretário Lucas Dalfrancis, explica que é inviável a realização acontecer agora pelo envolvimento das estudantes com a gincana da Escola Vera Cruz, o desfile pelo 7 de setembro e as ações dos Festejos Farroupilhas. A intenção da Prefeitura é promover o concurso em 1º de outubro, com as demais atrações na Praça José Bonifácio.

PROGRAMAÇÃO FELIZ CIDADE NA PRAÇA
13h – Banda Menos Rivotril do CAPS
13h20 – Oficina de música dos alunos com necessidades especiais da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer
13h30 – Heloisa Pereira Fortes, vencedora do Canta Vera Cruz 2016