06 SET 2017
Campanha de Educação no Trânsito já recebe frases

O trânsito também é lição de casa: o exemplo começa na família. Esse é o tema da 3ª Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira (5), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész, em Linha Henrique D’Ávila. O educandário recebeu a cerimônia graças ao aluno Erick Rafael Nazare, que escreveu a melhor frase no ano passado.

A edição 2017 recebe frases a partir desta quarta-feira (6) até o dia 6 de outubro, em formulário distribuído pela Secretaria de Educação, que realiza a campanha em conjunto com a Unidade Municipal de Trânsito. A iniciativa tem o apoio do Grupo Arauto de Comunicação e do Projeto Trânsito Mais Seguro, da Kopp Tecnologia. O objetivo é promover a conscientização dos estudantes para um trânsito mais seguro.

Para participar é preciso ser estudante do 3º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Vera Cruz. Cada aluno pode participar com uma frase e cada escola com até 10 alunos. Uma comissão composta por dois representantes da Secretaria de Educação, dois integrantes da Unidade Municipal de Trânsito, dois colaboradores do Grupo Arauto, dois colaboradores da Kopp fará a avaliação das frases a partir dos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

O resultado será anunciado às 14 horas do dia 10 de novembro, durante a Feira do Livro de Vera Cruz, na Praça José Bonifácio. O autor da melhor frase recebe uma bicicleta aro 20, o segundo colocado ganha um tablet e o terceiro um kit de livros. Também serão premiados a escola do aluno vencedor, com um projetor multimídia, e o professor do estudante da melhor frase, com um vale para adquirir livros na Feira. Entre as escolas participantes ainda será sorteado um kit Escolinha de Trânsito.