05 ABR 2023
Saúde realiza mutirão de exames e mais de 270 pacientes serão beneficiados

O mutirão de exames organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de atender 273 pessoas que estão na fila de espera para realizar diferentes tipos de exames médicos, está em fase de execução. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Pardo (CISVALE).
Segundo a Secretaria de Saúde, o mutirão visa agilizar a realização dos exames e diminuir o tempo de espera dos pacientes. Serão realizados exames de ultrassonografia, ecografia, ecocardiograma, ressonância magnética, endoscopia e colonoscopia.
A Secretária de Saúde, Clair Tornquist, ressalta a importância do mutirão para a população. "Sabemos que muitas pessoas estão sofrendo com a demora na realização dos exames, o que pode comprometer o diagnóstico e o tratamento adequado das doenças. Por isso, estamos unindo esforços para garantir um atendimento mais rápido e eficiente", afirma.
A iniciativa que conta com o apoio do CISVALE, foi viabilizada através de emendas parlamentares de custeio, utilizadas para financiar os exames.Com o mutirão, a expectativa é que as pessoas atendidas consigam realizar os exames com mais rapidez e, consequentemente, obter um diagnóstico e tratamento mais eficaz para suas condições de saúde. A ação também reforça a importância da união de esforços entre setores públicos e os consórcios regionais, visando melhorar a qualidade da saúde no país.

Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC