29 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO, PLANEJAMENTO E FINANÇAS
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Município assina contrato com a Caixa para pavimentação de 100% das ruas
O Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, assinou na manhã desta quarta-feira (29), em Brasília, o contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público – Finisa II, com a Caixa Econômica Federal. O Município é o primeiro da Superintendência Centro Gaúcho, com sede em Santa Maria, e que atende 100 cidades da região centro e extremo sul, a assinar o contrato em 2023.

Becker destacou o trabalho da equipe técnica do Município, que mantém regularizada toda a documentação de Vera Cruz, o que fez com que o Pedido de Verificação de Limites e Condições – PVL fosse rapidamente aprovado pela na Secretaria do Tesouro Nacional – STN. “A organização do nosso pessoal, sempre atento aos detalhes, nos garantiu a agilidade dessa confirmação. Agora seguimos para os trâmites de licitação e das obras propriamente ditas”, festeja o prefeito.

O ato contou com a presença do Gerente Nacional de Governo da Caixa, Kleyferson Porto de Araújo, da Superintendente Executiva da Caixa, Liana Ebling, além da Secretária de Educação de Vera Cruz, Micheli Katiani Rech, e do vereador Ludwig Conrad (PSB), que acompanham o Chefe do Executivo desde segunda-feira na Marcha dos Prefeitos a Brasília.

Ao todo, serão R$ 15.000.000,00 para a pavimentação de cerca de 15 quilômetros de ruas, contemplando 100% das vias urbanas com calçamento. A captação da linha de crédito da Caixa, foi aprovada pela Câmara de Vereadores. O financiamento tem seis meses de carência e 72 meses para quitação.