24 NOV 2021
Ferraz ganha EMEI em 2022
Vera Cruz terá a primeira EMEI no interior. A Educação Infantil na Escola Gonçalves Dias entra em funcionamento a partir de 2022 para atender as localidades da região de Ferraz. As inscrições para preencher as vagas ocorrem no dia 7 de dezembro. Os interessados devem comparecer nas dependências da Escola Gonçalves Dias. O atendimento será das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a Secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, a EMEI foi viabilizada a partir da troca de mantença da Escola Estadual Walter Dreyer, que está em processo de municipalização a partir de interesse manifestado pelo Governo do Estado. “Com isso, os estudantes da localidade de Ferraz terão a oportunidade de frequentar uma escola com ampla infraestrutura, de maneira que o Município irá concentrar as atividades do Ensino Fundamental do 3º até o 9º ano na Escola Walter Dreyer e Pré-Escola até 2º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus”, esclarece Micheli.

O formato da EMEI será multietário, onde as crianças têm atividades conjuntas, divididas em duas turmas: uma de Berçário (a partir de 4 meses até 1 ano e 11 meses) e outra de Níveis (de 2 a 3 anos, observada a data corte de 31 de março). Em razão disso, o prédio deve passar por pequenas adequações. Além da Escola Gonçalves Dias, que passará a atender crianças da Educação Infantil, a pasta estuda alternativas para a utilização da estrutura da Escola Intendente Koelzer, de Alto Ferraz.

Para o prefeito Gilson Becker, oferecer Educação Infantil na zona rural é essencial para as famílias. “Cada vez mais essa é uma demanda recorrente. Assim, como os pais que residem em área urbana trabalham fora e precisam de um local para deixar os filhos, os pais que trabalham na agricultura também necessitam de estrutura adequada para as crianças enquanto estão na lavoura”, completa o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade