02 JAN 2019
Inscrições para vagas nas creches têm datas definidas

A Secretaria de Educação de Vera Cruz publicou no último dia 26 de dezembro as datas nas quais serão realizadas as inscrições mensais para as vagas nas creches da rede municipal. O edital nº 209/2018, de chamamento público para às vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIS, com o calendário para 2019, pode ser conferido no portal do Município na internet, no endereço www.veracruz.rs.gov.br.

Assim como em 2017 e 2018, ficou estabelecida a segunda quinta-feira de cada mês para as inscrições. Os pais ou responsáveis por crianças entre zero a cinco anos devem procurar a Secretaria de Educação, na Rua Jacob Doern, nº 87, entre 7h30 e 11h30 e das 13 às 17 horas. As datas são as seguintes: 10 de janeiro, 14 de fevereiro, 14 de março, 11 de abril, 9 de maio, 13 de junho, 11 de julho, 8 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro.

A ordem de chamamento das crianças para o preenchimento das vagas obedece a ordem da lista das inscrições efetuadas, que será publicada também no Portal e no quadro de atos, no prédio da prefeitura, em até três dias úteis após as inscrições. A Secretaria fará contato com os pais ou responsáveis, em conformidade com o cadastro registrado no momento da inscrição. Qualquer alteração de endereço ou contato deve ser comunicada pelos telefones 3718-3699 ou 3718-2759.

Após a publicação, os pais ou responsáveis tem o prazo de três dias úteis para apresentar comprovante de trabalho da mãe ou responsável pela criança, comprovante de residência no Município e certidão de nascimento da criança. Após a comprovação, os pais ou responsáveis serão encaminhados às EMEIS e terão o prazo de cinco dias para a efetivação da matrícula da criança.

As atividades nas seis escolinhas do Município e nas duas particulares, com as quais o município mantém convênio, contemplam mais de 700 menores, atendidos por cerca 180 servidores. O retorno do recesso ocorre em 5 de fevereiro. Neste ano a expectativa é para a inauguração da EMEI Silvérius Kist, no Bairro Imigrante. A construção da creche, com capacidade para 70 crianças, está a cargo da Kopp Construções. A previsão de entrega da obra é para a metade de 2019.