06 DEZ 2017
Redução das diárias chega a 75%

A economia com o pagamento de diárias no Município de Vera Cruz alcançou os 75,3% em novembro. No mês passado foram gastos apenas R$ 9.088,00. Uma redução de R$ 27.730,00, quando o valor é comparado ao de março, que foi de R$ 36.818,00. A redução vem ocorrendo desde decreto n.º 5.484, 10 de março de 2017, entrou em vigor.

A despesa com diárias pagas no mês de novembro já pode ser conferida no site do município (www.veracruz-rs.gov.br) e no quadro de atos oficiais da Prefeitura de Vera Cruz. Os documentos (anexos) detalham o nome do servidor público, a função, o valor recebido e o motivo da viagem que originou o gasto.

ENTENDA
As diárias são pagas a servidores precisam viajar a trabalho para fora do município e permanecer por mais de quatro horas, no turno da manhã ou da tarde. Quando esse período é excedido e o deslocamento é inferior a 100 quilômetros, o servidor tem direito a R$ 45,00, mediante apresentação de comprovante de despesa. Nos demais casos a diária é de R$ 90,00, conforme Lei nº 4.568, de 26 de setembro, que regulamentou o pagamento das Diárias Sem Pernoite (DSPs).

DESPESAS COM DIÁRIAS NOVEMBRO
Secretaria de Saúde                                          4.635,00       51,00%
Desenvolvimento Social                                     2.742,00       30,17%
Secretaria Desenvolvimento Rural                       675,00         7,43%