28 ABR 2015
Município adquire equipamento para manutenção da iluminação pública

Cesto aéreo com alcance de 15 metros, no valor de R$ 108,5 mil é oriundo de recurso de iluminação pública

A fim de contribuir com os serviços de manutenção da rede pública, o Município de Vera Cruz recebeu na última sexta-feira, 24, cesto aéreo com alcance de 15 metros, adquirido no valor de R$ 108,5 mil, oriundos de recursos de iluminação pública. O cesto será instalado no caminhão adquirido pelo município em novembro de 2014 e irá auxiliar os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, para a realização de trabalhos em altura, proporcionando segurança para os trabalhadores.

O acionamento do equipamento será totalmente hidráulico através de bomba de engrenagem, acionada pelo motor do veículo, ligada ou desligada diretamente do comando da base e possui capacidade para 170 quilos. Para o secretário municipal de Obras, Horst Schuch, o cesto aéreo irá viabilizar trabalhos que antes não eram possíveis de serem realizados, como manutenção de lâmpadas em ginásios, por exemplo. “Além de oferecer segurança aos operadores, o equipamento suprirá as demandas reprimidas de reparos e manutenções na rede pública”, comenta.