28 ABR 2015
Município avalia renovação de convênio com Corpo de Bombeiros

Bombeiros voluntários manifestaram o desejo de contratação oficial, além de aumento do repasse de auxílios. Reunião na próxima semana com o Executivo e o Legislativo irá analisar reivindicações

Com o intuito de garantir o atendimento da comunidade no resgate e controle de incêndios e nas áreas pré-hospitalares, o Município de Vera Cruz firmou em 2009 com o Corpo de Bombeiros Mistos, o convênio que assegura o repasse de R$ 1.950,00 mil mensal para auxílio alimentação e transporte dos voluntários. Além disso, o município mantém em dia, despesas como água, luz, telefone, combustível e locação do prédio, que somados totalizam aproximadamente R$ 3.305,00.

O contrato com prazo para cinco anos, foi renovado em junho do ano passado com vigência até 30 de junho deste ano, podendo ser prorrogado anualmente havendo interesse das partes. Conforme a líder do Executivo, Rosane Petry, o município tem interesse absoluto em firmar a renovação do convênio. Segundo o Sargento Fábio Madri, além de aumento do repasse de auxílios, os bombeiros voluntários manifestaram ainda, o desejo de contratação oficial, para que o quartel mantenha o atendimento no município.

Considerando o envolvimento dos municípios de Vale do Sol e Herveiras, que também recebem atendimento do Corpo de Bombeiros, conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Justmann, será realizada outra reunião na próxima quarta-feira, com representantes do Legislativo e Executivo, juntamente com os militares, para análise das reivindicações. A prefeita municipal se dispôs ao diálogo com intuito de chegarem a um acordo. “Entendemos a importância do serviço para a comunidade e não mediremos esforços para mantermos o batalhão de portas abertas, dentro das nossas possibilidades”, afirmou. Rosane ainda manifestou o reconhecimento da profissão digna por salvar vidas, ciente da devida valorização.