17 SET 2015
Palestra aborda segurança no trânsito
(Lucimara Silva)

Evento acontece dia 21, às 19h30, na Câmara de Vereadores alusivo à Semana Nacional de Trânsito

O departamento de Trânsito de Vera Cruz, traz para o município a palestra Trânsito Seguro Começa em Casa, alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que ocorre do dia 18 ao dia 25 de setembro. A ação será realizada na próxima segunda-feira, dia 21, às 19h30, na Câmara Municipal De Vereadores e é destinada a todos a comunidade vera-cruzense.

O momento é específico para sanar dúvidas sobre as leis de trânsito e será ministrado pelo Tenente Coronel da Reserva da Brigada Militar, Ordeli Savedra Gomes, professor e escritor sobre Legislação de Trânsito e palestrante reconhecido não só no Rio Grande do Sul, como por diversos estados brasileiros.  O tema da palestra vai ao encontro do tema nacional, Seja você a mudança no Trânsito, dentro da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito.

Para o secretário municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Horst Schuh, o departamento tem se engajado com a organização do trânsito, tanto na cidade, como na zona rural. Ele lembra de revitalizações, pinturas e instalações de novas placas de sinalização e afirma que até dezembro será feita pintura geral em vários pontos da cidade. “Além das ações municipais a fim de promover ordem no trânsito, é necessária a conscientização de motoristas e pedestres, e estes devem estar bem instruídos”, sublinha.