18 SET 2015
Fábio Jost assume a Saúde de Vera Cruz

Jost que foi secretário de Saúde entre 2009 e 2011 reassumiu a pasta em reunião de posse na tarde desta sexta-feira

A Prefeita Municipal de Vera Cruz, Rosane Petry (PP), realizou no início da tarde desta sexta-feira, dia 18, a nomeação do novo secretário da pasta da Saúde e Meio Ambiente. Fábio Leandro Jost (PP), que é funcionário público, já havia ocupado o cargo de janeiro de 2009 a setembro de 2011 e irá suceder a ex-secretária, Ana Hoff. Além disso, foi presidente por dois mandatos, de 2005 a 2009, da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blez. Jost é graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Hospitalar.

Para Jost, o objetivo inicial é o reconhecimento e habituação do serviço, diante da evolução do sistema desde os anos como titular, a fim de ter compreensão absoluta de toda a demanda de trabalho, bem como da equipe. Ele enfatiza que mesmo estando fora da Secretaria diretamente, sempre esteve presente indiretamente através do acompanhamento no processo de consultorias da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec) entre outras ações. “Muito mais do que dar sequência no que já estava sendo feito, o setor da Saúde, é um dos mais delicados e irei trabalhar no aperfeiçoamento contínuo em favor da comunidade”, declarou.

O presidente do PMDB e secretário municipal de Esportes e Lazer, Luis Carlos Rech, ressalta que Jost tem todo o apoio partidário nessa caminhada. “Jost é tecnicamente preparado, experiente e com olhar humano. É a pessoa fiel e qualificada para o cargo e a comunidade vera-cruzense só tem a ganhar”, salientou Rech. Ele acrescenta que a pasta tem um grupo técnico muito qualificado e com o toque de gestão do novo secretário, todos sairão ganhando.

Com apoio, e aceitação unânime, na reunião de posse, estiveram presentes os secretários municipais, também presidentes de partidos, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Waldir Justmann (PP) e do vice-presidente, Dalvo Wink (PMDB). A líder dos Executivo, em suas palavras, mencionou a transparência, tranquilidade e humanidade como características marcantes do novo titular. “As pessoas procuram a Saúde não porque querem, mas sim porque precisam. Para oferecer um atendimento que proporcione qualidade e confiança, é preciso ter uma boa gestão e Fábio Jost está preparado”, finalizou Rosane.