Vera Cruz / RS
Rede Social WHATSSAP
23 SET 2015
Vera Cruz adere ao Movimento do Bolo

Centro Administrativo e demais setores trabalharão internamente nesta sexta-feira, dia 25. Permanecem em funcionamento normal apenas os serviços essências e Educação

Diante da grave crise financeira que afeta o país e Estado, e seu impacto nefasto na atividade econômica, com agravamento crescente das dificuldades municipais, a Prefeitura Municipal de Vera Cruz, irá aderir ao movimento de paralisação de prefeituras do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira, dia 25. A decisão foi tomada na última assembleia da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e o ato de protesto é de organização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em parceria com a Confederação Nacional dos Município (CNM).

O nome, Movimento do Bolo, é em função do “bolo” que os municípios tomam do Governo do Estado e do Governo Federal com o não repasse de recursos. Atualmente, 82% das verbas são divididas entre os Governos, sendo 25% para o Estado e 57% para a União. Nos cofres municipais, ficam apenas 18% dos recursos, o que significa que a cada R$ 100,00 produzidos pelas ações municipais, permanecem apenas, R$ 18,00. Para a prefeita municipal de Vera Cruz, Rosane Petry (PP), a manifestação não está atrelada à luta contra o os Governos, mas à luta pela justa distribuição dos recursos em defesa do município e da comunidade.

Em Vera Cruz, permanecem em horário normal os serviços essenciais e de Educação. O Centro Administrativo, assim como os outros setores trabalharão internamente e estarão dispensados apenas os funcionários que, porventura, possuem banco de horas. Durante o dia, haverá momentos individuais em cada setor de diálogo por meio dos titulares das pastas quanto à importância de conscientização por parte da comunidade, servidores e da classe política para a necessidade de medidas que permitam o equilíbrio das contas públicas.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024