Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
16 OUT 2015
Gincana alerta sobre alimentação saudável

Através de brincadeiras e tarefas, charadas e circuitos esportivos, ação conscientiza quanto às práticas alimentares saudáveis

Conscientizar sobre as práticas alimentares saudáveis motivou a realização de mais uma edição da Gincana da Alimentação de Vera Cruz, nesta quarta-feira, dia 14. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o Desenvolvimento Rural, setor de Nutrição da Secretaria de Saúde, com apoio da Emater/RS-Ascar e além da conscientização quanto ao consumo de alimentos saudáveis e valorização do que é produzido pela mão de obra rural, a Gincana promove a integração da comunidade escolar.

Através de brincadeiras e tarefas, charadas e circuitos esportivos, os alunos concluíram desafios de degustação, pirâmide alimentar e criação de versos e cartazes. As atividades foram realizadas na Comunidade Evangélica Alto Ferraz com início às 8 h até às 16 horas. As equipes foram compostas pelos alunos da pré-escola ao 5° ano, das Escolas Municipais de Ensino Fundamenta (EMEFs) Gonçalves Dias, Sagrado Coração de Jesus, Intendente Koelzer, São Jacó D. Pedro II e Ernesto Wild, além da Escola Estadual Walter Dreyer.

Para a coordenadora da Emater, Mirna Weber, o projeto visa influenciar nos hábitos e alertar sobre o que deve ou não ser consumido. “A forma dinâmica e divertida, facilita a memorização das atividades e este impacto pode ser levado como base para a vida toda”, disse. Além do estímulo para um cardápio mais saudável, com a presença de verduras e produtos naturais ao invés de doces e salgadinhos, a promoção visa ainda a divulgação do Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16 de outubro.

As atividades ainda seguem no dia 16 em Vila Progresso, no pavilhão da Comunidade Luterana Trindade com a participação das EMEFs Nossa Senhora Aparecida, Cândido Pritsch, Júlio de Castilhos e EEEF Frederico Augusto Hanemann. No dia 22 a programação acontece em Linha Henrique D’Ávila no Juventude, com participação das EMEFs Olavo Bilac, Padre Beno Muller e Jacob Blész e no dia 25, o encerramento será em Linha Andreas na Comunidade Evangélica e as escolas participantes serão as EMEFs São Sebastião e José Bonifácio.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024