A rodovia estadual VRS-847 aguarda obra de pavimentação asfáltica há mais de 20 anos
O asfalto para Linha Henrique D’Ávila iniciado em 1993 e não executado até hoje pelo Estado, motivou um pedido de municipalização da estrada por parte do vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dalvo Wink (PMDB) e do vereador José Adroaldo da Silva (PSD). Na presença do vice-prefeito Loreno Nyland e do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Elton Souza, o pedido foi entregue às mãos da prefeita Rosane Petry, na manhã desta quinta-feira, dia 17.
A solicitação requer que o município disponibilize equipe técnica para a elaboração de projeto e encaminhamento de financiamento para a realização da obra asfáltica tão sonhada pelos moradores de Linha Henrique D’Ávila. “Cabe salientar que mais de vinte anos se passaram e mesmo com inúmeras mobilizações e busca por recursos, nada saiu do papel”, disse Wink. Para o vereador José Adroaldo, a localidade é pujante, com inúmeros pontos comerciais e de grande produção no setor primário. “Os moradores não aguentam mais esperar por promessas que não se concretizam”, lamenta.
A VRS-847 liga o município à localidade de Albardão, em Rio Pardo. A rodovia que cruza a zona rural vera-cruzense possui 12 quilômetros de extensão no total, entretanto apenas 1,5 quilômetro do trecho foi construído pela vencedora da licitação da época, empresa Ribas. Embora seja de responsabilidade do Estado, quem tem feito a manutenção da estrada é o município.