16 MAR 2016
Município auxilia HVC com subsídio de R$ 200 mil
Recurso visa contribuir com a assistência à saúde da população local

A Prefeita Municipal de Vera Cruz, assinou na manhã desta quarta-feira, dia 16, o contrato que garante o auxílio financeiro no valor de R$ 200 mil para a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész – Hospital Vera Cruz. O projeto de lei aprovado pelo Legislativo Municipal, visa promover e implementar o desenvolvimento dos serviços de atendimento à saúde da comunidade local, além de cobrir despesas correntes da instituição pública.

O recurso irá contribuir com a aquisição de medicamentos, materiais ambulatórios e hospitalares, exames, serviços médicos, manutenção da estrutura física, além de alimentação dos pacientes, limpeza e higienização. Em fevereiro deste ano a líder do Executivo garantiu o recurso de R$ 110 mil do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), cuja as parcelas de outubro, novembro e dezembro de 2015 se encontravam em atraso. Somado, o valor é de aproximadamente R$ 110 mil e será repassado em forma de aditivos para o HSV.