14 OUT 2016
Vera Cruz terá turno único a partir de segunda

Redução da carga horária deve gerar uma economia de cerca de R$ 300 mil até o final do ano

A Prefeita Municipal de Vera Cruz, Rosane Petry, comunicou na manhã desta sexta-feira, dia 14, em reunião com o secretariado do Executivo, o decreto do regime de turno único a partir da próxima segunda-feira, dia 17. A medida foi tomada com o objetivo de gerar economia nas despesas municipais e dessa forma a redução da carga horária deve gerar uma economia de cerca de R$ 300 mil até o final do ano.

A jornada de trabalho passará a ser das 7h30 às 13h30 para os setores administrativos. Os servidores das Obras e Agricultura que executam o trabalho pesado farão expediente das 7 às 13 horas. A pasta da Saúde se organizará em duas equipes, das 7 às 13 horas e das 9 às 15 horas. Dessa forma, a comunidade ficará assistida com todos os serviços essenciais de Saúde, das 7h às 15 horas. Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Elton Souza, o objetivo é superar a expectativa de economia, uma vez que a municipalidade já vinha em contenção de despesas no decorrer do ano.

O turno único não se aplica às atividades das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, de Educação Infantil, Conselho Tutelar, serviços essenciais da Secretaria de Saúde, Serviço de Vigilância, Estação de Tratamento de Água e as atividades de manutenção e consertos do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).