18 OUT 2016
Defesa Civil alerta comunidade vera-cruzense

Após vendaval de domingo, município está em alerta

Na manhã desta terça-feira, dia 18, os representantes do Setor Operativo da Defesa Civil de Vera Cruz estiveram reunidos a fim de tratar sobre a situação do município em decorrência das chuvas e definir estratégias de prevenção e de ação. Conforme o secretário de Administração, Haroldo Genehr, a municipalidade e a Defesa Civil estão em alerta e alguns atendimentos já foram prestados.

A partir de visitas após o vendaval de domingo a Secretaria de Desenvolvimento Social, auxiliou famílias com folhas de brasilit e cunheiras. Entre os locais está um asilo que abriga cerca de 30 idosos. Conforme o comandante dos Bombeiros, Flávio Roberto dos Santos, a situação ainda está sob controle, entretanto é necessária a participação da comunidade, para contatarem os serviços competentes em casos emergenciais, além da conscientização de não permanecerem em locais de risco. “Muitas vezes a curiosidade faz com que as pessoas permaneçam sobre pontes nos momentos de enxurrada, onde o risco de desmoronamento é maior”, alerta.

Para solicitar auxílio, basta entrar em contato com a coordenação da Defesa Civil (9730-7376), Secretaria de Obras, Saneamento Trânsito (3718-1222 ramal 2015), Secretaria de Desenvolvimento Social (3718-1520) ou serviços essenciais como corpo de Bombeiros (3718-1906) e Brigada Militar (190).