28 ABR 2017
Sábado é dia de caravana da Campanha do Agasalho

A solidariedade vai estar em alta neste sábado (29) em Vera Cruz. Um mutirão pelas principais ruas da zona urbana para recolhimento de doações para a Campanha do Agasalho 2017. Neste ano, as ações para aquecer o inverno dos mais necessitados ocorrem mais cedo. A campanha foi lançada no dia 13 de abril e as peças arrecadas serão distribuídas já na próxima semana.

A caravana inicia às 13h30 pelo Bairro Bom Jesus. O recolhimento tem o apoio do Grupo Escoteiro Vera Cruz, Brigada Militar e Bombeiros. Em 2016, foram doadas cerca de 12.000 peças, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. Este ano o trajeto foi ampliado e a expectativa é de que o número de doações seja maior.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Rotary Club também espalharam ponto de coleta por diversos. Prefeitura, secretarias, postos de saúde, escolas, bancos e comércio também recebem doações. Os órgãos pedem a compreensão da comunidade para a doação de peças em bom estado e que realmente possam amenizar o frio das famílias carentes.

A distribuição das peças arrecadadas acontece nos dias 3 e 4 de maio. Na manhã do dia 3, para as pessoas do interior e à tarde para moradores da área central. No dia 4, a distribuição se inverte: pela manhã para pessoas do centro e bairros e à tarde para quem reside na zona rural.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social