25 SET 2017
Atividades do mês da Alimentação vão de teatro a pedágio

O Dia Mundial de Alimentação é lembrado em 16 de outubro. Em Vera Cruz, porém, a Secretaria de Saúde realiza atividades alusivas a data durante todo o mês. A programação será realizada em parceria com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, além da Emater/RS-Ascar.

Conforme a nutricionista Samia Nassere a ideia é envolver todas as faixas etárias na programação. “Faremos atividades voltadas ao cuidado com a alimentação em todos os ciclos de vida”, enfatiza. Para atingir todos os públicos, o cronograma terá palestras, teatro, oficina de culinária e um pedágio que vai marcar a passagem do Dia Mundial da Alimentação.

Para a titular da pasta, Eliana Giehl, embora a alimentação seja algo habitual, é através dela que se previnem muitas doenças. “Ainda que as pessoas saibam, é importante discutir e incentivar a prática da alimentação saudável. Na infância isso é ainda mais necessário. A conscientização de agora é que reflete em atitudes corretas nas demais fases da vida”, propõe a secretaria.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA ALIMENTAÇÃO
Dia 4
19h: Encontro com os pais de alunos do Ensino Fundamental da rede municipal diagnosticados com obesidade ou obesidade grave em 2017
Local: Câmara de Vereadores