LEI Nº 6.317, DE 31 DE MARÇO DE 2026.
Autoriza o Poder Executivo a contratar 1 (um) Auxiliar de Educação em caráter temporário de excepcional interesse público e, dá outras providências.
GILSON ADRIANO BECKER, Prefeito do Município de Vera Cruz, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber, que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a Lei seguinte:
Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a contratar 1 (um) Auxiliar de educação, em caráter temporário de excepcional interesse público, pelo prazo de até 12 (doze) meses, a contar da data de contratação.
Art. 2o As especificações exigidas para a contratação do profissional especificado no artigo anterior, bem como as suas atribuições, vencimentos, condições e horário de trabalho do cargo desta Lei são as que constam na Lei nº 931/91 e alterações, que trata do quadro geral, para cargos de igual denominação.
Art. 3o Os contratos dispostos nesta lei, estabelecerão direitos e obrigações dispostos no artigo 198 e incisos, da Lei Complementar nº 004, de 10 de abril de 2007.
Art. 4o As despesas decorrentes desta Lei correrão a conta de rubrica consignada na Lei de Orçamento, ou de créditos adicionais.
Art. 5o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito, 31 de março de 2026.
GILSON ADRIANO BECKER
Prefeito
REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE.
Secretaria Municipal de Administração, 31 de março de 2026.
LEANDRO CLAUR WAGNER, Secretário.
| Ato | Ementa | Data |
|---|---|---|
| LEI ORDINÁRIA Nº 6328, 14 DE ABRIL DE 2026 | Autoriza o Poder Executivo a contratar 1 (um) Professor Área 2 – Ciências Físicas e Biológicas em caráter temporário de excepcional interesse público e, dá outras providências. | 14/04/2026 |
| LEI ORDINÁRIA Nº 6285, 24 DE FEVEREIRO DE 2026 | Autoriza excepcionalmente a prorrogação de contrato administrativo temporário, e dá outras providências. | 24/02/2026 |
| LEI ORDINÁRIA Nº 6225, 21 DE OUTUBRO DE 2025 | Autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Auxiliar de educação em caráter temporário de excepcional interesse público e, dá outras providências. | 21/10/2025 |
| LEI ORDINÁRIA Nº 6157, 15 DE JULHO DE 2025 | Autoriza o Poder Executivo a contratar 01 (um) Auxiliar de educação em caráter temporário de excepcional interesse público e, dá outras providências. | 15/07/2025 |
| LEI ORDINÁRIA Nº 6133, 10 DE JUNHO DE 2025 | Autoriza o Poder Executivo a contratar profissionais da área da educação em caráter temporário de excepcional interesse público e, dá outras providências. | 10/06/2025 |