Coordenador: Nerí Roberto Gustavo Goecks
E-mail: [email protected]
Endereço: Rua Ipiranga, nº 648
Telefone: (51) 3718 4040
Horário de atendimento: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
O setor tem como atribuições oferecer atendimento e orientação ao trabalhador, com vistas a facilitar o acesso e a reintegração ao mercado de trabalho. Além de efetuar o registro e expedir a Carteira de Trabalho, seja a 1ª ou 2ª via. Para isso o cidadão deverá comparecer ao setor, munido da documentação abaixo.
- Uma foto 3x4 recente sem manchas ou danificadas, sem adornos e fundo branco (padrão RG).
Carteira de Identidade ou na falta a Certidão de:
SOLTEIRO - apresentar Certidão de Nascimento original e em bom estado;
CASADOS/VIÚVOS - apresentar Certidão de Casamento original e em bom estado;
SEPARADOS JUDICIALMENTE OU DIVORCIADOS - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e em bom estado;
Original CPF;
Título eleitor e CNH (se possuir);
Comprovante de residência.
Em caso de perda ou furto (apresentar também):
- Boletim de Ocorrência (B.O.);
Documento onde conste o número da CTPS anterior (rescisão contratual ou formulário do Seguro-Desemprego).
O setor também é responsável pelo encaminhamento do Seguro-Desemprego, sendo que o período para requerê-lo é de 7 (sete) a 120 (cento e vinte) dias corridos, imediatamente subsequentes à data da dispensa do trabalhador. Em caso de ações trabalhistas terá 120 dias da data da sentença, ata, acordo ou alvará judicial. Para encaminhá-lo o trabalhador deve comparecer ao setor munido de:
- Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (2 vias, verde e marrom);
Cartão do PIS/PASEP, extrato atualizado ou cartão do cidadão;
Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS;
Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) devidamente quitado ou homologado;
Carteira de Identidade (RG) ou, na falta da mesma, poderá ser aceita a Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho (modelo novo);
CPF.