02 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
OBRAS, SANEAMENTO E TRÂNSITO
Prefeito Gilson Becker protocola projeto de pavimentação de Linha Andreas junto ao Governo do Estado
Acompanhado por membros do Executivo Municipal, o Prefeito Gilson Becker protocolou o projeto de pavimentação de Linha Andreas junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano. A intenção é incluir o pleito na nova edição do programa Pavimenta RS, lançado pelo Governo do Estado em 2021, que busca aumentar e qualificar a infraestrutura rodoviária das cidades através de parcerias entre estado e municípios, e que está possibilitando a pavimentação de Linha Henrique D’Ávila.

Uma das localidades mais pujantes de Vera Cruz, espera-se que através da pavimentação de Linha Andreas, seja possível fomentar ainda mais o potencial econômico e turístico do meio rural na região que possuí um elevado tráfego de veículos, caminhões e ônibus, sendo berço de inúmeras agroindústrias familiares.

O Prefeito Gilson Becker enfatizou a importância da efetivação da obra. “A pavimentação de Linha Andreas será um passo significativo para o progresso do nosso município. Estamos comprometidos em buscar caminhos para tornar Vera Cruz ainda mais atrativa, tanto na cidade quanto no campo. Com diversas ações e investimentos em infraestrutura, buscamos oferecer qualidade de vida, reduzir o êxodo rural, fortalecendo nossas atividades econômicas. Em Andreas, isso passa diretamente através da pavimentação”, declarou o prefeito.

O Secretário Estadual da pasta de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Malmann, se mostrou entusiasmado com o projeto protocolado e sinalizou uma visita à localidade de Andreas para conhecer melhor a proposta, bem como as obras de pavimentação já em andamento em Linha Henrique D’Ávila.
Autor: Wellington Rodrigues | Imprensa PMVC