24 NOV 2022
Programação de Natal começa neste fim de semana
O Natal da FelizCidade de 2022 estará recheado de atrações na cidade e no interior de Vera Cruz. A programação será aberta oficialmente neste domingo (27), com a Chegada do Papai Noel. As atividades iniciam às 14 horas, com o FelizCidade na Praça. Antes disso, no sábado (26), às 19h15 acontece Festival de Patinação Patins Sul, no Ginásio Poliesportivo.

Para o domingo a programação prevê ainda apresentação da Banda Municipal, às 18h30. Já tradicional e aguardado pela comunidade, o 21º Desfile Show Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa, inicia às 19 horas e antecede a chegada do Papai Noel, prevista para às 20h45. Já às 21 horas, ocorre o show Noel e o Novo Mundo e para fechar a noite às 21h30 o Grupo Naquele Pique se apresenta no palco da Praça José Bonifácio.

As atividades seguem até o dia 23 de dezembro. Neste ano, assim como já ocorreu em 2021, a programação do Natal da FelizCidade será levada para as localidades de Linha Andréas, Ferraz, Vila Progresso e Linha Henrique D’Ávila. O intuito é descentralizar as atrações e possibilitar que as comunidades do interior também acompanhem as festividades natalinas preparadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Conforme o titular da pasta, Cristiano Roza, tanto as atrações como a decoração de Natal vêm sendo arquitetadas há algum tempo. “Queremos contemplar e atrair toda a comunidade. A Casa do Papai Noel vai estar aberta de quinta a domingo, das 18 às 22 horas. As atividades no interior ocorrem em dias de semana e nos finais de semana, teremos programação na Praça”, convida o secretário. O cronograma completo pode ser acessado no site do município, www.veracruz.rs.gov.br e nas redes sociais oficias em @prefaveracruz.

Além disso, o Município de Vera Cruz desenvolve pelo terceiro ano consecutivo o Projeto Cartinhas da FelizCidade. Crianças em situação de vulnerabilidade de todo o município podem retirar a sua cartinha na prefeitura para escrever ao Papai Noel um pedido. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação e no ano passado entregou mais de 1.200 presentes. Interessados também podem comparecer à prefeitura para adotar uma cartinha ou solicitar pela página do projeto no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/cartinhasnatalfelizcidade.

Autor: Josiléri Linke Cidade