24 NOV 2022
Assinados novos contratos para pavimentação urbana e rural
Contratos somam R$ 2,7 milhões em investimentos
Emendas parlamentares vão garantir a pavimentação de mais seis trechos de estradas e ruas em Vera Cruz. Os contratos foram assinados no fim da semana passada e começo desta semana. A empresa Ponto da Construção, de César Luis Stumm, foi a vencedora de todos os processos de licitação. Ao todo serão pavimentados 27.530 metros quadrados.

Serão pavimentados 2.050 metros quadrados da Rua José Delmar Sehnem, nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, no Loteamento da Figueira. O calçamento será realizado com emenda de R$ 150 mil do Deputado Federal Nereu Crispim, mais contrapartida de R$ 65 mil da municipalidade, totalizando um investimento de R$ 215 mil.

Já no Bairro Boa Vista serão pavimentados 3.080 metros quadrados com recursos de emenda do Deputado Covatti Filho no montante de R$ 238 mil, mais contrapartida do Município de R$ 141 mil, perfazendo R$ 379 mil de investimento total na obra que irá beneficiar moradores de três ruas: Princesa Isabel, Padre Albano e 1º de Maio.

Em Vila Progresso também será feito mais um trecho de pavimentação com verba destinada pelo Deputado Giovani Cherini. O parlamentar repassou R$ 257 mil e a contrapartida da administração é de R$ 241 mil, fechando em R$ 496 mil o total a ser investido no calçamento de 4.800 metros quadrados. Ainda serão investidos outros R$ 180 mil de emenda repassada pelo Deputado Heitor Schuch para pavimentação de um trecho de 1.600 metros quadrados em Linha Andréas.

O trecho mais expressivo é da VRS-847, de Linha Henrique D’Ávila, onde serão pavimentados 16.000 metros quadrados. O Deputado Federal Marcelo Moraes, que destinou emenda de R$ 1.441.714,00, e a Deputada Estadual Kelly Moraes, participaram da assinatura do contrato, na última sexta-feira (18), junto com vereadores e moradores da localidade. Além da emenda, a municipalidade dará contrapartida de R$ 59.615,01, totalizando mais de R$ 1,5 milhão.

“Nos últimos dois anos temos investido pesado na questão da pavimentação de vias da área urbana e também da rural. Já são mais de 10 quilômetros de calçamento finalizados e outras diversas obras que estão em andamento ou para iniciar, além de outras que estamos em busca de verbas para melhoria da qualidade de vida da população”, endossa o Prefeito Gilson Becker.

Autor: Josiléri Linke Cidade