Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social WHATSSAP
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
07
07 NOV 2022
Melhor Projeto de Agentes Comunitários de Saúde do Estado é de Vera Cruz
enviar para um amigo
receba notícias

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul entregou na manhã desta segunda-feira (7), em Porto Alegre, o Prêmio Salvador Celia 2022. Na 12ª edição, um projeto de Vera Cruz obteve o 1º lugar na categoria Agente Comunitário de Saúde Macrorregião de Saúde Vales e, dentre as Macrorregiões, também foi eleito o melhor do Estado na categoria Agente Comunitário de Saúde. O gibi inscrito no prêmio é desenvolvido na Estratégia de Saúde da Família – ESF de Vila Progresso e já tem oito edições.

A revista em quadrinhos, elaborada pelo agente Jackson Igor Winck Ferreira, com o auxílio das agentes Helena Carvalho e Ivonete Adriana de Moura, trata de temas relacionados a educação em saúde, por meio dos personagens Tati e Dudu, e foi trabalhada em sala de aula com crianças e adolescentes de escolas da localidade. Conforme o Agente Comunitário premiado a repercussão tem sido muito positiva, inclusive entre os pais dos estudantes.

“Como eu nasci com o dom do desenho, ser reconhecido por esse dom natural é muito gratificante. Mas, mais gratificante ainda é deixar um legado para a comunidade em que eu estou inserido. As crianças da atualidade precisam ter o hábito da leitura. E em tempos digitais, este é um grande desafio, no qual nos é colocado através deste trabalho, que conquistou não somente as crianças como os adolescentes e adultos”, ressalta Jackson.

A entrega da premiação ocorreu durante a 20ª Semana Estadual do Bebê, em cerimônia na Casa da Ospa, na Capital do Estado, que contou com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bermann, bem como do Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, profissionais que atuam na unidade e envolvidos no projeto inscrito. O prêmio tem como objetivo o justo reconhecimento público do trabalho realizado por visitadores do Primeira Infância Melhor, Programa Criança Feliz e agentes comunitários de saúde das equipes de Atenção Primária a Saúde.

Para a Secretária de Saúde de Vera Cruz, Clair Tornquist, é de suma importância estimular e potencializar as habilidades dos servidores da saúde no sentido de unir o trabalho inerente as atribuições com aptidões e interesses pessoais. O prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês, crianças e famílias.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia