28 JAN 2022
Banco do Povo injeta mais de meio milhão em Vera Cruz
O Prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Moraes, estiveram reunidos no último dia 12 de janeiro com o coordenador do Banco do Povo de Santa Cruz do Sul, Paulo Mans, e com o representante da Credisol, Pablo Oliveira. Durante a visita foram apresentados os números alcançados por linhas de crédito liberadas pelo Banco do Povo de Vera Cruz, em parceria com o Banco do Povo de Santa Cruz, a Credisol e o Badesul.

Pelo programa, com subsídio de 50% dos juros por parte do Poder Público, foram liberados mais de R$ 102 mil que beneficiaram 21 empresas. Com isso, a contrapartida do município deve chegar a R$ 26 mil. Outros R$ 151 mil foram liberados para 10 empresas através do programa sem o subsídio de juros e ainda mais R$ 300 mil através do Badesul com aval do RS Garanti.

Diante da apresentação dos resultados, o Secretário avaliou como extremamente positiva a criação do Banco do Povo de Vera Cruz, que em menos de um ano já injetou cerca de R$ 550 mil na economia local. Para o Chefe do Executivo, a municipalidade tem o dever de auxiliar os empreendedores em momentos de dificuldade. “Esse aporte de R$ 100 mil para subsidiar 50% dos juros foi uma forma de injetar capital de giro para que os microempreendedores possam desenvolver seus negócios”, esclarece.

A Secretaria estuda agora como auxiliar os empresários locais na captação de recursos pelo Programa Avançar no Desenvolvimento Econômico – Juro Zero, anunciado pelo Governo do Estado.

Autor: Josiléri Linke Cidade