Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
24
24 NOV 2021
EDUCAÇÃO
Ferraz ganha EMEI em 2022
enviar para um amigo
receba notícias

Vera Cruz terá a primeira EMEI no interior. A Educação Infantil na Escola Gonçalves Dias entra em funcionamento a partir de 2022 para atender as localidades da região de Ferraz. As inscrições para preencher as vagas ocorrem no dia 7 de dezembro. Os interessados devem comparecer nas dependências da Escola Gonçalves Dias. O atendimento será das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

De acordo com a Secretária de Educação, Micheli Katiani Rech, a EMEI foi viabilizada a partir da troca de mantença da Escola Estadual Walter Dreyer, que está em processo de municipalização a partir de interesse manifestado pelo Governo do Estado. “Com isso, os estudantes da localidade de Ferraz terão a oportunidade de frequentar uma escola com ampla infraestrutura, de maneira que o Município irá concentrar as atividades do Ensino Fundamental do 3º até o 9º ano na Escola Walter Dreyer e Pré-Escola até 2º ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus”, esclarece Micheli.

O formato da EMEI será multietário, onde as crianças têm atividades conjuntas, divididas em duas turmas: uma de Berçário (a partir de 4 meses até 1 ano e 11 meses) e outra de Níveis (de 2 a 3 anos, observada a data corte de 31 de março). Em razão disso, o prédio deve passar por pequenas adequações. Além da Escola Gonçalves Dias, que passará a atender crianças da Educação Infantil, a pasta estuda alternativas para a utilização da estrutura da Escola Intendente Koelzer, de Alto Ferraz.

Para o prefeito Gilson Becker, oferecer Educação Infantil na zona rural é essencial para as famílias. “Cada vez mais essa é uma demanda recorrente. Assim, como os pais que residem em área urbana trabalham fora e precisam de um local para deixar os filhos, os pais que trabalham na agricultura também necessitam de estrutura adequada para as crianças enquanto estão na lavoura”, completa o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia