13 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
PAA volta a entregar cestas nesta quarta-feira
Cem famílias em situação de vulnerabilidade social vão receber nesta quarta-feira (14), a partir das 8h30 no Ginásio Segefredo Werner (Guidão), cestas básicas do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Vera Cruz consegue adesão ao programa, beneficiando produtores e famílias que necessitam de auxílio. Mensalmente, durante oito meses serão repassadas 100 cestas em forma de rodízio entre as famílias que mais precisam.

Nas últimas duas semanas que antecederam a primeira entrega de 2021, o atual coordenador do programa no município e técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Roger Severo, realizou visitas aos produtores que irão fornecer os produtos nesta edição do programa. No total 35 produtores farão entregas no período de realização do PAA.

“Todo o planejamento para entregas foi idealizado sempre pensando no produto que cada agricultor dispõe e também na melhor organização dentro da propriedade”, salienta Severo. Serão cerca de 17 toneladas de alimentos, todos com origem na agricultura familiar, que devem alcançar as mesas de famílias carentes do município mensalmente.

A distribuição, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá alcançar 800 cestas até abril de 2022, com exceção dos meses de janeiro e fevereiro, quando ocorre escassez de produção. Ao todo, o Município terá disponível um recurso de R$ 80 mil, recursos do Ministério da Cidadania.

O Prefeito Gilson Becker ressaltou o empenho das equipes para manter Vera Cruz no programa. A confirmação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), ocorreu em abril. “É de fundamental importância mantermos o município no PAA, uma vez que a aquisição de produtos da agricultura familiar agrega valor ao campo e contempla famílias cadastradas com alimentos saudáveis”, enfatiza o Chefe do Executivo.

Autor: Josiléri Linke Cidade